Drogas? Vai se f…

anti_drogas.jpgVira e mexe tanto o governo quanto as ONGs vivem soltando campanhas como “drogas, tô fora”, “seja vivo, não use drogas” e várias outras campanhas que eu acho que não tem efeito algum! Todas elas tentam mostrar o aspecto negativo que a droga pode causar no seu corpo.

Veja uma sequênciaque concorreu a algum prêmio de publicidade! Ao meu ver, todas péssimas!

Pessoalmente acredito que isso está longe de funcionar, já que todo usuário está se lixando com o que pode acontecer com ele. Todo usuário sabe que não faz bem, do mesmo jeito que todo fumante antes de fumar sabe que o cigarro faz mal a saude!

Só tem uma única campanha que eu já ví sobre drogas que eu acredito que funciona: a que mostra que a violência de hoje em dia é causada por causa das drogas!

droga.jpg

Pense comigo: qual a principal causa da guerra entre os morros do Rio de Janeiro? É a possa do ponto de drogas! Simplesmente porque tem pessoas que vão comprar, e isso dá muito dinheiro para os traficantes.

Se cair a venda de drogas, menos dinheiro entrará para compra de armas e munições. Menos dinheiro para subornar pessoas. Menos dinheiro para conseguir informações privilegiadas.

Com tudo isso, o tráfico deixaria de ser um bom negócio, além de ser mais fácil de ser controlado pela polícia.

Como boa parte dos roubos tem como finalidade conseguir dinheiro para comprar drogas, os roubos também poderiam diminuir, já que ficaria mais difícil* as pessoas terem acessos a droga (tanto para começar quanto para continuar o vício).

Por isso fica aqui a dica para as pessoas que cuidam de movimentos contra a violência: Unam se às pessoas que cuidam do movimento anti-drogas! Uma coisa é totalmente ligada à outra! Façam campanhas inteligentes! Façam como a campanha contra o cigarro! Joguem baixo! Apelem!!! Se não der certo, pelo menos o dia que um usuário for assaltado, ele vai saber que ele é culpado disso tudo que está acontecendo!!!

Um exemplo bom, mas ainda falta mais apelação!

Ps: o texto tá sem pé nem cabeça pq eu resolvi escrever ele depois que assisti a reportagem do Fantástico sobre a guerra na Penha! Inadimissível!!!

*mais difícil = as pessoas quando querem realmente, conseguem. Vide o aborto.

This entry was posted in Bla bla bla, Botando a boca no mundo, Cotidiano. Bookmark the permalink.

1 Response to Drogas? Vai se f…

  1. loidinei g melo says:

    Estamos mesmo reféns

    Estamos reféns
    1º dos nossos representantes que primeiro nos prometeu mundos e fundos e até mesmo a muitos comprou a dignidade e a unica arma contra esses que se dizem “representantes do povo“
    2º se nao bastasse a seguranca publica, o ensino brasileiro onde medicos recem formados tem o maior indice de reprovacao na prova de avaliacao em sao paulo ( imagine o resto do pais), onde ser corrupto esta cada vez mais virando moda pois nao há punicao para esses, a vida de um semelhante hoje vale menos que um par de tenes ou r$ 5,00 onde se rouba ate mesmo por meio da internet, oxalá voltasse o tempo em que as pessoas recebia em seu berço, educacao muito dura mas formava um verdadeiro carate, se tornava homens integros e verdadeiros, mas o que vemos hoje sitando um musico caipira ( tiao carreiro) “mundo velho nao tem jeito a vaca foi pro brejo “ principalmente quado se precisa de orgaos publicos. A palavra Servidor Publico ha alguns anos atras era motivo de orgulho e grandesa, hoje os sindicatos de servidores de uma ou outra reparticao se fala em valorizacao de servidores, será que esses servidores merecem ser valorizados? acho que quem desvalorizou as funcoes deles foram eles mesmos surrupiando o proprios salarios roubando a si mesmos.
    Vejo um claro exemplo disso quando procurei no dia 07/12/2007 em pleno horario de expediente a adm regional de Samambaia setor de alvara de funcionamento ( capital do pais) os servidores estao em confraternizacao, claro que nao esta errado fazer uma confraternizacao de fim de ano, mas no dia 31/11/2007 o dia foi declarado ponto facultativo e nao apareceu ninguem para trabalhar porque nao foi feito essa citada confraternizacao no dia que nao havia expediente, assim nao atrapalharia os contribuintes que lá buscasse resolver seus problemas ou será que quado o fiscal chegar na empresa irá multar e ainda pedir prenda para sua festinha de confraternizacao justamente no dia em que o contribuinte for resolver seu alvara.

    quero aqui registrar minha indignacao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *