Drogas? Vai se f…

anti_drogas.jpgVira e mexe tanto o governo quanto as ONGs vivem soltando campanhas como “drogas, tô fora”, “seja vivo, não use drogas” e várias outras campanhas que eu acho que não tem efeito algum! Todas elas tentam mostrar o aspecto negativo que a droga pode causar no seu corpo.

Veja uma sequênciaque concorreu a algum prêmio de publicidade! Ao meu ver, todas péssimas!

Pessoalmente acredito que isso está longe de funcionar, já que todo usuário está se lixando com o que pode acontecer com ele. Todo usuário sabe que não faz bem, do mesmo jeito que todo fumante antes de fumar sabe que o cigarro faz mal a saude!

Só tem uma única campanha que eu já ví sobre drogas que eu acredito que funciona: a que mostra que a violência de hoje em dia é causada por causa das drogas!

droga.jpg

Pense comigo: qual a principal causa da guerra entre os morros do Rio de Janeiro? É a possa do ponto de drogas! Simplesmente porque tem pessoas que vão comprar, e isso dá muito dinheiro para os traficantes.

Se cair a venda de drogas, menos dinheiro entrará para compra de armas e munições. Menos dinheiro para subornar pessoas. Menos dinheiro para conseguir informações privilegiadas.

Com tudo isso, o tráfico deixaria de ser um bom negócio, além de ser mais fácil de ser controlado pela polícia.

Como boa parte dos roubos tem como finalidade conseguir dinheiro para comprar drogas, os roubos também poderiam diminuir, já que ficaria mais difícil* as pessoas terem acessos a droga (tanto para começar quanto para continuar o vício).

Por isso fica aqui a dica para as pessoas que cuidam de movimentos contra a violência: Unam se às pessoas que cuidam do movimento anti-drogas! Uma coisa é totalmente ligada à outra! Façam campanhas inteligentes! Façam como a campanha contra o cigarro! Joguem baixo! Apelem!!! Se não der certo, pelo menos o dia que um usuário for assaltado, ele vai saber que ele é culpado disso tudo que está acontecendo!!!

Um exemplo bom, mas ainda falta mais apelação!

Ps: o texto tá sem pé nem cabeça pq eu resolvi escrever ele depois que assisti a reportagem do Fantástico sobre a guerra na Penha! Inadimissível!!!

*mais difícil = as pessoas quando querem realmente, conseguem. Vide o aborto.

This entry was posted in Bla bla bla, Botando a boca no mundo, Cotidiano. Bookmark the permalink.

1 Response to Drogas? Vai se f…

Leave a Reply

Your email address will not be published.