Nanuza filosofando

Ontem eu fui ver a colação de grau do pessoal da bio, que por sinal, é a última turma que eu tive uma certa “convivência”. E para variar, teve um discurso da Nanuza. Discurso parecido com de algum outro ano, onde ela falava de sua vida de recém formada, que era toda empolgada com a vida de professor.

Nanuza na colação 2007

Só que dessa vez a história me fez pensar em outras coisas.

Eu sempre fui uma pessoa que travava quando precisava falar em público, e como eu sabia que isso seria uma grave dificuldade na minha vida, eu resolvi dar aulas. Depois disso, qualquer oportunidade de falar em público eu vou lá e falo sem maiores problemas.

Mas o que a Nanuza falou me mostrou que eu não treinei somente essa “habilidade” de falar em público, mas principalmente a habilidade de prender a atenção de quem está me assistindo. Não era fácil prender a atenção de um monte de alunos no curso noturno, depois de um dia todo de trabalho. Obviamente também a didática e outras coisas mais.

E eu nunca tinha reparado nisso…

Falando em “palestras”, o Max Gehringer tem uma dica muito boa para prender a atenção das pessoas em alguma palestra. – Sempre começar com “Bom dia, meu nome é fulano e pretendo tomar X minutos da atenção de vocês (sendo 20 > x > tempo real) e o que eu vou falar aqui dará um lucro/prejuizo de y mil ou milhões de reais”. Segundo ele, não tem ser humano no mundo que trabalhe em uma empresa que não comece a prestar atenção dai em diante. rs rs rs

Depois eu posto algumas fotos da Colação. E hoje tm FESTA!!!

Esta entrada foi publicada em Bla bla bla, Mundo corporativo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *